Ceará registra mais duas mortes por Covid-19

Ceará registra mais duas mortes por Covid-19

Ceará registra mais duas mortes por Covid-19

A Secretaria da Saúde do Ceará registrou 1.747 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Ceará. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS na tarde deste domingo (12). Houve ainda o registro de mais duas mortes, totalizando 76 óbitos.

Em relação à contagem divulgada na manhã deste domingo, que apontava para 1.670 diagnósticos positivos em Fortaleza, este último boletim acrescenta outros 77 novos casos.

Outras informações atualizadas da plataforma:

  • São 10.149 casos suspeitos;
  • 6.462 testes realizados;
  • A taxa de letalidade da doença no CE é de 4,35;
  • 56 cidades têm casos de Covid-19

Medidas do governo estadual

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na quinta-feira (9) que vai distribuir 423 mil cartões de vale-alimentação para alunos da rede pública de ensino do estado. O valor do cartão será de R$ 80.

Outros benefícios adotados pelo Governo do Estado foram:

Chegada de equipamentos

Um Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza na noite desta sexta trazendo 30 respiradores para o Ceará.

Em vídeo transmitido nas redes sociais, o governador afirmou que havia solicitado equipamentos ao ministro da Saúde, Henrique Mandetta. "Ele se colocou totalmente à disposição do Estado do Ceará e prometeu enviar equipamentos ainda hoje para o Ceará", disse Camilo Santana.

 

61 visualização(ões)

Ultima visualização: 06/07/2020 03:46

#Covid-19